EU TIVE UMA VISÃO NO DOMINGO

 

Preâmbulo -      

Caros(as) leitores(as), que a paz de Cristo esteja com todos(as) vocês. 

Desde que me converti como cristão em 2013, tenho vivido muitas experiências físicas e espirituais que para mim comprovam o agir de Deus na minha vida. Acho que, tão importante são as bênçãos de Deus quanto é a gente percebê-las e falarmos delas para os outros. Eu já testemunhei Deus agindo em minha vida de várias formas: na forma de curas, de livramento, de paz interior em momentos de provação, de alegria inesperada, de gratidão no dia a dia, de sonhos me alertando para algo e agora pela primeira vez de visão. 

Não sei se algum de vocês já teve uma visão, mas quem já teve sabe: é uma experiência incrível. Tem gente que acha que é maluquice já eu creio que é o Espírito Santo falando conosco. Eu resolvi falar da visão que tive para encorajar as pessoas a buscarem mais intimidade com Deus e serem agraciadas como eu fui e sou.

Testemunho -

No domingo do dia 11/12/22 eu fui ao culto a noite e chegando lá, o louvor já havia começado (atrasei uns 10 minutos rsrs). Quando eu entrei na igreja, escolhi uma cadeira mais no fundo e comecei a louvar também. Para quem não conhece o culto, o início dele é o momento em que a igreja louva a Deus e a Jesus Cristo por meio do canto. Pois bem, naquela hora a música que estava sendo cantada era inédita para mim e confesso que nem sei o nome dela mas me tocou muito o coração. A música falava sobre a fidelidade de Deus e de Jesus conosco, pois dizia que nunca estamos só. Ela falava também que Cristo age sempre em nosso favor. 

De repente, durante o louvor, eu me vi de pé, com os braços e os olhos para o alto e abriu-se uma cena nítida na minha frente que permaneceu assim até o fim da música. Eu vi uma pessoa andando por uma estrada em um dia que não era nem ensolarado e nem chuvoso, na verdade era meio cinza puxando para o escuro. A pessoa caminhava e saía do coração dela uma luz. A luz irradiava em todas as direções. Era uma luz forte mas não do tipo que deixa a gente sem visão (como o sol, por exemplo), mas dava a ideia de uma aura. Ao redor dessa pessoa meio que indo e vindo, sem ela perceber, havia sombras voando parecidas com o formato humano que tentavam tocar essa pessoa mas a luz interior da pessoa não deixava. Essa luz era alimentada do céu, pois vinha de lá. Além das sombras, havia também seres de luz (muitos deles) que juntamente com a luz interior, repeliam as sombras. Eu vi essa cena até o final do louvor e me senti alegre e muito grato porque entendi o que Deus quis me mostrar.

Meu entendimento -

O dia acinzentado é o mundo em  que vivemos hoje, cheio de provações e desafios. O mundo não é cheio de luz porque o pecado habita nele mas também não é escuridão total porque Deus está no comando de tudo e nunca nos abandona; a pessoa caminhando somos nós no decorrer de toda a vida, vivendo as experiências diárias com acertos e erros; as sombras são as forças do mal que agem 24 horas por dia tentando nos atingir de alguma forma; a luz que vem do coração provém de Deus, pois é o próprio Espírito Santo de Deus que nos consola em tudo nos ensinando, nos alertando e nos livrando dos infortúnios; os seres de luz são os anjos de Deus que também agem em nosso favor. 

Ainda experimentando -

No outro dia, eu estava em casa lembrando da visão e logo me veio no pensamento uma cena parecida só que a pessoa já não tinha tanta luz no coração. Além disso, as sombras, conseguiam tocar a pessoa com maior frequência do que na visão de domingo. Ainda sim, os anjos não se afastavam da pessoa e agiam em favor dela. Pensei comigo: isso acontece quando nos afastamos mais de Deus. E quando isso acontece? quando já não frequentamos tanto a igreja, quando já não oramos todos os dias e quando participamos de coisas que não agradam a Deus. O Espírito Santo começa a se afastar de nós porque o nosso coração já deu espaço para o pecado entrar. Onde há pecado não há a presença do Espírito Santo. E se a luz enfraquece então, a escuridão aumenta, o mal ganha força e os danos são maiores em nossas vidas.

 Conclusão - 

Muito dos sofrimentos que passamos em nossas vidas, não é castigo de Deus e nem é porque somos azarados ou fadados a sofrer. Está escrito: fomos criado à imagem e semelhança de Deus. Fomos criados para reinar e não sermos escravos. Se sofremos de alguma forma, provavelmente, é porque nos afastamos da presença de Deus. A ausência da luz dá permissão para que as trevas nos toquem. E isso acontece quando deixamos que as distrações e ilusões desse mundo nos desviem do convívio com Deus. Sim, acaba sendo uma escolha nossa (livre arbítrio). O problema é que nossos olhos só vêem o que é físico e acabamos subestimando o mundo espiritual, que é real. Daí não damos tanta importância a essas coisas. 

Não podemos subestimar a presença do mal constante e muito menos ignorar o agir de Deus em nosso favor que é maior do que qualquer escuridão. Com certeza, a luz tem mais poder que as trevas, mas ela só estará em nós se buscarmos a Deus diariamente. Deus nos ama do jeito que somos, pecadores e cheios de falhas. Portanto, se nós nos arrependemos e  buscamos a presença de Deus, Ele nos abençoa  e nos livra do sofrimento, ainda que não sejamos merecedores.  Digo mais, isso não significa que não passaremos por provações, mas o fato de termos mais intimidade com Deus, nos dá toda força para enfrentarmos essas provações e sermos vencedores. Cristo nos garante isso, está escrito na escrituras.

Ver e passar por uma provação estando afastado de Deus, é dano, é sofrimento, é desesperança. Mas estando na presença de Deus, é dano que será reparado, é sofrimento que fortalecerá nosso espírito, é desesperança que se tornará esperança, alegria, paz, gratidão, vitória e louvor a Deus.

Deus é fiel sempre !


GLÓRIA A DEUS, GLÓRIA A JESUS, ALELUIAS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog